Concorrência fez buscas a empresas de manutenção ferroviária por "indícios de cartel"

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 jul (Lusa) - A Autoridade da Concorrência realizou "nos últimos dias" "diligências de busca e apreensão" em nove empresas do setor da manutenção ferroviária por "indícios de cartel", revelou hoje a entidade.

"A Autoridade da Concorrência (AdC) confirma que realizou, nos últimos dias, diligências de busca e apreensão em sete instalações de nove empresas, localizadas nas áreas da grande Lisboa e Porto, devido a indícios de cartel no setor da manutenção ferroviária, que fundamentam suspeitas de infração à Lei da Concorrência", frisa texto da autoridade.

No comunicado, não são revelados os nomes das empresas em causa.

PPF // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.