Banco BNI Europa recupera de prejuízo e regista lucro de 2,7 ME no 1.º semestre

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 jul (Lusa) - O Banco de Negócios Internacional (BNI) Europa registou lucros de 2,7 milhões de euros no primeiro semestre, recuperando dos prejuízos de 2016, anunciou hoje a entidade.

A informação divulgada pelo BNI Europa refere que os seus ativos cresceram 36,7% no semestre, atingindo cerca de 500 milhões de euros.

"O produto bancário cresceu 146,2%, fixando-se em 6,6 milhões de euros, com o resultado líquido a atingir os 2,7 milhões de euros, permitindo recuperar dos prejuízos de 2016", aponta o banco angolano.

Salienta que, um ano e meio após o início de atividade, e com a equipa de "gestão reforçada", o banco realizou alterações "relevantes na sua estratégia" e focou-se em "negócios e produtos inovadores".

"Condicionado pela sua estrutura limitada de recursos", o BNI Europa desenvolveu parcerias com Fintech's para acelerar o crescimento e a oferta de produtos e serviços, acrescenta a informação.

O BNI Europa descreve ter vindo a afirmar-se pela visão assente em plataformas digitais e pelos produtos de depósito a prazo e conta à ordem remunerada, tendo lançado a marca 'Cereja' e o 'Crédito Inverso', produto destinado ao segmento sénior, assim como a plataforma de crédito ao consumo online 'Puzzle'.

O banco diz também que tem vindo a especializar-se na gestão de soluções alternativas de captação de recursos e de crédito e já estabeleceu parcerias com 12 Fintech's europeias, para disponibilizar depósitos a prazo e financiar operações de crédito.

Para 2017 faz parte dos planos do BNI Europa continuar a "focar-se na inovação e parceria com Fintech's" e lançar quatro novos produtos de crédito ao consumo e crédito a PME (pequenas e médias empresas), acrescenta a informação divulgada pelo banco.

EA// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.