Vozes da escrita voltam a Paredes de Coura a 17 e 18 de agosto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Paredes de Coura, Viana do Castelo, 21 jul (Lusa) - A 3.º edição da iniciativa "Vozes da Escrita", no festival Vodafone Paredes de Coura, tem como convidados Catarina e Tomás Wallenstein, Marta Ren e Miguel Guedes, nos dias 17 e 18 de agosto, anunciou hoje a organização.

Os irmãos Catarina Wallenstein, atriz, e Tomás Wallenstein, vocalista e letrista dos Capitão Fausto, juntam-se no dia 17, no Palco Jazz na Relva, para a primeira sessão deste ano.

No dia 18, sobem ao mesmo palco a cantora Marta Ren, que lançou no ano passado o primeiro trabalho a solo, "Listen", e Miguel Guedes, vocalista dos Blind Zero, que vai dar a conhecer alguns dos poemas que mais o marcaram, numa versão anotada com memórias.

O "Vozes da Escrita", organizado desde 2015, contou nas edições anteriores com Samuel Úria, Capicua, Gisela João, Adolfo Luxúria Canibal, Matilde Pampilho, Pedro Mexia, Carlos Vaz Marques e Rui Cardoso Martins.

A 25.ª edição do Festival Vodafone Paredes de Coura decorre de 16 a 19 de agosto.

No cartaz deste ano estão nomes como Future Islands, Mão Morta, King Krule, Young Fathers, Benjamin Clementine, At the Drive-In, Beach House e Nuck Murphy (Chet Faker), entre muitos outros, como Lightning Bolt, Japandroids e Roosevelt, que foram confirmados no fecho do cartaz, no final de junho, em substituição de Formation, previamente anunciados.

Os passes para o festival custam 90 euros, com bilhetes diários disponíveis por 45 euros.

RZC/MAG (TDI) // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.