Siemens reduz atividades na Rússia devido a desvio de turbinas para a Crimeia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 21 jul (Lusa) -- A companhia industrial alemã Siemens anunciou hoje que vai pôr termo a "algumas atividades" com a Rússia após ter descoberto que quatro turbinas de gás terão sido "desviadas" para a Crimeia sem que Moscovo tivesse dado conhecimento.

De acordo com um comunicado, a Siemens vai, por isso, vender as participações minoritárias que detém no grupo russo Interautomatika.

A empresa alemã vai também denunciar o acordo que mantinha com a Rússia sobre o fornecimento de equipamentos para centrais elétricas e suspender a entrega de material destinado a companhias controladas pelo Estado russo.

O território ucraniano da Crimeia foi anexado pela Federação Russa no início de 2014.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.