Os quatro palcos do "Milhões de Festa" arrancam hoje com três dias de programação

| Norte
Porto Canal com Lusa

Barcelos, Braga, 21 jul (Lusa) - Os quatro palcos do Milhões de Festa, em Barcelos, arrancam hoje com três dias de programação e com um cartaz que inclui nomes como Pop Dell'Arte e Yussef Dayes, num festival que se distingue por estar em "constante mutação".

Depois de um primeiro dia de aquecimento, as águas da piscina do recinto, um dos traços distintivos do evento, que em 2017 assinala a 10.ª edição, começam a agitar-se às 14:30 com Lavaoiser + Barrio Lindo, no Palco Piscina.

A inauguração do Palco Taina estará a cargo dos TAU (16:45) e os Nightman abrem as hostes do palco Lusco Fusco, às 20:00.

O Palco Milhões abre hoje com o Conjunto Cuca Monga (21:00).

Em entrevista à agência Lusa, o diretor artístico do festival, Márcio Laranjeira, destacou a capacidade de renovação do 'Milhões', marcado por um público fiel mas também capaz de captar novos públicos.

"O Milhões começou como itinerante [e manteve-se assim] até 2010, ano em que assentou - e muito bem - em Barcelos, mas a lógica do Milhões também é uma lógica de constante mutação", explicou.

"Ao longo destes dez anos temos tido público regular, mas também temos tido renovação de públicos, gente nova, interessada e, a cada três ou quatro anos, vemos essa mudança", analisou.

Quanto ao cartaz, destacam-se nomes como Yussef Dayes (sábado às 21:00, no Palco Milhões) e os Pop Dell'Arte, mesmo palco, mesma hora mas no domingo.

O passe geral para os três dias de festival custa 60 euros, com acesso à piscina. Os passes com acesso à área de campismo já estão esgotados.

O guia completo do festival pode ser consultado em http://www.milhoesdefesta.com/pt/

JYCR (TDI)// MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.