Sismo de magnitude 6,7 perto de Bodrum na Turquia sem vítimas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 21 jul (Lusa) -- Um sismo de magnitude 6,7 foi esta noite registado perto de Bodrum no sudoeste da Turquia, segundo o instituto geológico norte-americano (USGS, na sigla em inglês), sem que tenham sido reportadas vítimas.

O epicentro do tremor de terra, sentido às 01:31 de hoje (23:31 de quinta-feira em Lisboa), foi a dez quilómetros a sudeste da cidade costeira de Bodrum, na Turquia, e a 16,2 quilómetros a leste de Kos, na Grécia.

O sismo foi sentido com intensidade nas partes ocidentais turcas e sobretudo na cidade de Bodrum, assim como nas ilhas gregas no mar Egeu.

Até ao início da madrugada de hoje, nenhuma vítima foi registada na Turquia ou na Grécia, segundo as autoridades e os órgãos de comunicação social.

O sismo causou rachas em edifícios em Bodrum e levou à retirada de pessoas do hospital da cidade por prevenção, segundo a imprensa turca.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.