Alberto Martins (PS) abandona parlamento e faz hoje a sua última intervenção

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 jul (Lusa) - O ex-líder parlamentar socialista Alberto Martins vai abandonar o seu lugar de deputado do PS, para o qual tem sido sucessivamente eleito desde 1987, fazendo uma breve intervenção em plenário antes das votações.

Esta informação foi confirmada à agência Lusa por fonte oficial da presidência da Assembleia da República.

Fonte da direção da bancada socialista adiantou à agência que o antigo ministro dos governos de António Guterres e de José Sócrates, que foi eleito em 2015 pelo círculo do Porto, será substituído por Hugo Carvalho e não pelo "histórico" José Magalhães, que pediu escusa por motivos de saúde.

PMF // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.