Buscas dos pescadores desaparecidos no mar do Algarve retomadas por terra

| País
Porto Canal / Agências

Faro, 12 dez (Lusa) -- As buscas dos dois pescadores de Olhão e de uma embarcação desaparecidos na segunda-feira no mar do Algarve foram hoje retomadas ao nascer do sol na orla costeira entre Sagres e Vila Real de Santo António, disse fonte oficial.

Em declarações à Lusa, Malaquias Domingues, comandante da Zona Marítima do Sul, explicou que as buscas por terra recomeçaram com agentes da Polícia Marítima e viaturas logo ao nascer do sol, mas acrescentou que ainda esta manhã vão sair também para o mar "duas lanchas de fiscalização, para procurar indícios".

Os dois pescadores de Olhão, de 58 e 35 anos, e uma embarcação de pesca local, com cerca de seis metros de comprimento, estão desaparecidos desde segunda-feira à tarde e as buscas têm sido prejudicadas pelo mau tempo e pela agitação marítima que se tem feito sentir no Algarve.

A última vez que os dois pescadores foram avistados foi na segunda-feira de manhã, cerca das 07:00, em frente à zona da barrinha, entre a ilha de Faro e a ilha Deserta.

Na quinta-feira, uma boia relacionada com a embarcação de pesca desaparecida foi encontrada perto da Meia-Praia, em Lagos.

CCM // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.