Cavaco Silva desloca-se hoje ao Porto, em dia dedicado a empreendedorismo social

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 12 dez (Lusa) -- O Presidente da República dedica hoje o dia ao empreendedorismo social e desenvolvimento económico, uma jornada no Porto com visitas a projetos e reuniões com empreendedores sociais na agenda, sendo Cavaco Silva recebido pelo presidente da autarquia, Rui Moreira.

Depois do encontro "Os Jovens e o Futuro da Economia", realizado em fevereiro, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e o grupo de trabalho sobre empreendedorismo social, desafiaram Cavaco Silva a levar esta iniciativa para o exterior, visitando "in loco" empresas e empreendedores sociais.

De acordo com o programa divulgado pela Presidência da República, o dia começa com uma visita, às 09:30, ao Centro CAIS Porto (instituição de apoio aos indivíduos em situação de sem-abrigo), seguindo-se a Social Spin, projeto integrado na Área Transversal de Economia Social, uma estrutura de organização do trabalho colaborativo de docentes das várias unidades de ensino da Universidade Católica do Porto.

Para as 12:00 está marcada uma visita e apresentação do projeto "Dar Sentido" da SAOM (Serviços de Assistência Organizações de Maria), local onde será feita depois uma reunião de trabalho com cerca de cinquenta empreendedores sociais de todo o país.

Da parte da tarde, e de acordo com um comunicado da Câmara do Porto, Cavaco Silva será recebido pelo presidente, Rui Moreira, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Depois, na Biblioteca Almeida Garrett, localizada no Palácio de Cristal, o chefe de Estado terá contacto com a mostra de projetos de empreendedorismo social, estando depois prevista a sessão de encerramento da jornada, presidida por Cavaco Silva e onde serão apresentadas as ideias e as conclusões dos trabalhos desenvolvidos.

JF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.