David Lima nos 100 metros e Lorene Bazolo nos 200 com mínimos para Mundiais2017

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Madrid, 14 jul (Lusa) -- Os atletas portugueses David Lima, nos 100 metros, e Lorene Bazolo, nos 200 metros, obtiverem hoje no Meeting de atletismo de Madrid os mínimos para os Mundiais2017, a decorrerem de 04 a 13 de agosto em Londres.

David Lima foi a grande figura lusa no Meeting de Madrid, disputado no Complexo Desportivo Municipal Moratalaz, ao tornar-se o segundo português mais rápido da história, atrás de Francis Obikwelu.

Lima foi quinto classificado nos 100 metros com 10,25 segundos, mas antes, nas eliminatórias, o atleta já se tinha tornado no segundo português mais rápido de sempre, ao ser segundo classificado com 10,05 segundos, marca de qualificação para os Mundiais2017, para os quais já estava qualificado nos 200 metros.

Ainda nos 100 metros, Diogo Antunes correu a distância em 10,30 segundos e Yazaldes Nascimento em 10,44 segundos, ambos com vento a +4.4 m/s, acima do limite permitido para homologação de marcas.

Em femininos, Lorene Bazolo venceu os 200 metros em 23,08 segundos, também marca de qualificação para Londres, isto depois de ter corrido 'sozinha a prova local de 100 metros´, que também venceu em 11,43 segundos.

No triplo salto, Patrícia Mamona foi terceira com 14,13 metros e Susana Costa quarta com 14,09 metros, a apenas um centímetro da marca de qualificação para os Mundiais2017.

Cátia Azevedo foi quinta classificada nos 400 metros, com 51,90 segundos, confirmando a marca de qualificação para os Mundiais, enquanto que Vera Barbosa, nos 400 metros barreiras, repetiu a classificação da colega de treino, registando 57,13 segundos.

Nos 400 metros masculinos, Ricardo dos Santos foi sexto classificado na série principal com 46,44 segundos, classificação também obtida por Marta Onofre, mas no salto com vara, onde ultrapassou a fasquia colocada a 4,03 metros.

Já nos 110 metros barreiras, Rasul Dabó foi terceiro classificado na final B com 13,74 segundos, o seu melhor registo na corrente época.

APS // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.