Trump intervém para permitir que estudantes afegãs participem em competição nos EUA

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 13 jul (Lusa) -- O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, interveio para permitir que um grupo de jovens afegãs possa participar numa competição de robótica no país.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, confirmou a intervenção do Presidente na quarta-feira.

Seis estudantes do Afeganistão queriam participar numa competição internacional de robótica este mês. No entanto, o seu pedido de visto para entrar no país foi recusado duas vezes.

As jovens queriam mostrar ao mundo que as afegãs também podem construir um robot, mas das 162 equipas que participam, a afegã foi a única a não ter visto.

Se a situação não tivesse sido revertido, as afegãs teriam de assistir ao evento pela Internet.

ISG//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.