Câmara de Lisboa decreta tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 dez (Lusa) - Os trabalhadores da Câmara de Lisboa vão ter tolerância de ponto nas vésperas de Natal e de Ano Novo, anunciou hoje a autarquia numa nota enviada à agência Lusa.

"Considerando os festejos de Natal e de Ano Novo, quadra festiva de encontro com os nossos familiares e sentido o empenho e dedicação dos trabalhadores da Câmara de Lisboa, determino tolerância de ponto nos dias 24 de dezembro e 31 de dezembro de 2014", lê-se num despacho assinado pelo presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

O autarca socialista determina que "devem ser cumpridos os serviços mínimos obrigatórios por parte dos serviços municipais, em observância do legalmente previsto", admitindo que os trabalhadores que trabalharem nesses dias devem "ser compensados em data a acordar" com o dirigente municipal.

O Governo decidiu decretar tolerância de ponto no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e na tarde de 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, para os trabalhadores da função pública.

Este ano o Natal e o Ano Novo calham em quartas-feiras. No ano passado, estes dois feriados nacionais calharam em terças-feiras e o executivo PSD/CDS-PP decretou tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro, segundas-feiras.

Em 2011, o Natal e o Ano Novo calharam em domingos e o Governo decidiu não dar tolerância de ponto aos funcionários públicos nas vésperas destes feriados, argumentando que aos sábados, por princípio, não há trabalho na Administração Pública.

SYP (IEL) // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.