Bernardo Silva ausente do treino de Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 30 jun (Lusa) - O médio Bernardo Silva falhou hoje, em Moscovo, o treino da seleção portuguesa futebol, que está a preparar o jogo de domingo com o México, de atribuição do terceiro e quarto lugares da Taça das Confederações.

O futuro jogador do Manchester City ficou a fazer trabalho de ginásio no hotel em que a comitiva lusa está instalada na capital russa e esteve ausente do apronto que decorreu num dos campos adjacentes à Arena Otkrytie.

Além de Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Raphael Guerreiro também já não estiveram às ordens do selecionador Fernando Santos. Os dois jogadores foram dispensados dos trabalhos da formação lusa após o desaire com o Chile nas meias-finais (0-0, 3-0 nas grandes penalidades).

A dois dias de defrontar os mexicanos, Fernando Santos contou com 20 jogadores, num treino em que os 15 minutos foram abertos aos jornalistas.

Durante esse período, foram efetuados os habituais exercícios de aquecimento, com o técnico português a dividir os jogadores de campo em dois grupos, com os três guarda-redes, como é usual, a trabalharem à parte.

Às 12:30 (10:30 horas da Lisboa), Cédric Soares vai falar aos jornalistas na sala de imprensa da Arena Otkrytie.

O jogo de domingo, que marca a despedida de Portugal da Taça das Confederações, está agendado para as 15:00 (13:00).

LG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.