Seis distritos do país sob aviso amarelo devido ao frio - IPMA

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 dez (Lusa) -- Seis distritos do país estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No site, o IPMA informa que o distrito de Bragança vai estar sob aviso amarelo até às 09:59 de terça-feira, enquanto nos distritos de Aveiro, Leiria, Lisboa, Setúbal e Évora o aviso manter-se-á até às 09:59 de segunda-feira.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, pressupõe situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, vento fraco (inferior a 15 km/h) e neblina ou nevoeiro matinal no nordeste transmontano e em alguns vales e terras baixas.

Espera-se ainda um acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, em especial nas regiões do interior, e uma pequena descida da temperatura máxima.

Para os Açores, prevê-se períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos.

Já na Madeira, o céu apresentará períodos de muita nebulosidade, podendo ocorrer aguaceiros, mais prováveis nas vertentes sul da ilha e nas zonas montanhosas, e trovoada.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 14 graus centígrados em Lisboa, 13ºC no Porto, 17ºC em Faro, 19ºC em Ponta Delgada e 22ºC no Funchal.

HN // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).