GNR de Vilar Formoso apreende artigos contrafeitos avaliados em 71 mil euros

| País
Porto Canal / Agências

Almeida, 07 dez (Lusa) - A GNR anunciou hoje a apreensão, em Vilar Formoso, no concelho de Almeida, de diversos artigos de vestuário, calçado, acessórios de moda e produtos de beleza alegadamente contrafeitos, avaliados em 71.490 euros.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, durante uma operação de fiscalização realizada hoje no recinto da feira mensal daquela localidade fronteiriça, foram apreendidos 1.030 artigos de vestuário, calçado, relógios, perfumes e óculos de sol.

"Os artigos apreendidos estavam expostos nas bancas, para venda", disse a fonte, indicando que a ação envolveu 27 militares dos Destacamentos Territoriais da GNR da Guarda e de Vilar Formoso e do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial.

Durante a operação foram identificados 10 vendedores ambulantes, seis homens e quatro mulheres, com idades entre 25 e 49 anos, cinco espanhóis e cinco nacionais (dois de Viseu, dois de Castelo Branco e um do Porto), que estavam na posse da mercadoria supostamente contrafeita.

Os artigos apreendidos e o respetivo processo de inquérito foram remetidos pela GNR para o Tribunal Judicial da Comarca de Almeida.

ASR // CC.

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).