Trabalhadores da Eurest convocam greve nacional para dia 21 de junho

Trabalhadores da Eurest convocam greve nacional para dia 21 de junho
| País
Porto Canal

Os trabalhadores das cantinas, refeitórios, áreas de serviço e bares concessionados explorados pela Eurest vão estar em greve nacional no próximo dia 21 de junho avança este domingo em comunicado o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.

"A greve terá feitos na prestação do serviço de refeições em hospitais, escolas, centros de formação, fábricas industriais e outras instituições e empresas, designadamente no IPO Porto, Hospital de Penafiel, cantinas escolares dos municípios do Porto e Gondomar, bares dos centros de formação, Unicer, Sonae, Continental Mabor e RTP", indica o comunicado.

A Eurest foi a única empresa das cantinas que não deu aumentos salariais depois da greve realizada no setor, no dia 15 de maio, sendo que os trabalhadores da Eurest não são aumentados desde 2010.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).