Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Trabalhadores da Eurest convocam greve nacional para dia 21 de junho

Trabalhadores da Eurest convocam greve nacional para dia 21 de junho
| País
Porto Canal

Os trabalhadores das cantinas, refeitórios, áreas de serviço e bares concessionados explorados pela Eurest vão estar em greve nacional no próximo dia 21 de junho avança este domingo em comunicado o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.

"A greve terá feitos na prestação do serviço de refeições em hospitais, escolas, centros de formação, fábricas industriais e outras instituições e empresas, designadamente no IPO Porto, Hospital de Penafiel, cantinas escolares dos municípios do Porto e Gondomar, bares dos centros de formação, Unicer, Sonae, Continental Mabor e RTP", indica o comunicado.

A Eurest foi a única empresa das cantinas que não deu aumentos salariais depois da greve realizada no setor, no dia 15 de maio, sendo que os trabalhadores da Eurest não são aumentados desde 2010.

+ notícias: País

Hermínio Loureiro sujeito a caução de 60 mil euros

A juíza de instrução criminal do Tribunal da Feira fixou hoje uma caução de 60 mil euros para o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro, um dos arguidos na operação "Ajuste Secreto", disse hoje o seu advogado.

Proposta de transferência de competências para os municípios diminui autonomia das escolas

O Conselho de Escolas considera que a proposta de transferência de competências na área da Educação para os municípios vai diminuir a autonomia dos estabelecimentos de ensino.

As temperaturas vão descer e a chuva vai voltar

O início de semana vai ser marcado pelo aparecimento de chuva e descida das temperaturas na ordem dos dois a três graus Celsius, disse esta segunda-feira a meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS