Cristiano Ronaldo está "magoado e triste" e disposto a sair do Real Madrid - BBC

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 16 jun (Lusa) -- Cristiano Ronaldo está "magoado e triste" com as acusações de alegada fuga ao fisco em Espanha e quer deixar o Real Madrid já este verão, disse fonte próxima do futebolista português à cadeia televisiva BBC.

"Ele sabe que é honesto, que não fez nada de errado, e não entende o que se está a passar. Está muito triste e incomodado", afirmou à BBC uma fonte próxima do jogador.

A BBC garante que Cristiano Ronaldo, de 32 anos e com contrato com os 'merengues' até 2021, não descarta a hipótese de voltar à liga inglesa, onde já representou o Manchester United, de rumar ao Paris Saint-Germain, ou mesmo de se mudar para a liga chinesa.

Na terça-feira, o Ministério Público de Madrid acusou o futebolista português de ter, de forma "consciente", criado uma sociedade para defraudar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros, segundo a agência de notícias espanhola EFE.

O futebolista português é acusado de quatro delitos contra os cofres do Estado, cometidos entre 2011 e 2014, que contabilizam uma fraude tributária de 14.768.897 euros.

Ao serviço do Real Madrid, clube ao qual chegou em 2008, Cristiano Ronaldo já venceu três ligas dos campeões, duas ligas espanholas, duas taças do Rei, uma supertaça europeia, uma supertaça espanhola e um mundial de clubes.

AO (PFO) // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.