Parada militar no Molhe do Porto com 1.500 militares das Forças Armadas

Parada militar no Molhe do Porto com 1.500 militares das Forças Armadas
| Norte
Porto Canal com Lusa

Cerca de 1.500 militares dos três ramos das Forças Armadas deram hoje início, pelas 09:15, no cais do Molhe, no Porto, à cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Fechadas ao trânsito, nas avenidas da marginal do Porto – avenidas do Brasil e de Montevideu – estão 1.460 militares do Exército, Marinha e Força Aérea, e ao largo da praia do Molhe está o navio patrulha oceânico “Figueira da Foz”.

O desfile da parada, previsto para as 11:00, contará com 75 viaturas militares e haverá também um desfile aéreo, com 11 aeronaves.

Um C-130, um C-295, quatro Alfajet e quatro F-16 sobrevoarão o céu do Porto no sentido sul-norte (Porto/Matosinhos).

Segundo o porta-voz das Forças Armadas, Helder Perdigão, pela primeira vez, as comemorações militares do 10 de Junho contam com a presença de 25 cavalos, designadamente nove da Escola de Mafra e 16 do Colégio Militar.

A chegada do Presidente da República ao local está prevista para as 10:00.

Após os atos comemorativos no Porto, que acolhe novamente este ano as comemorações depois de 11 anos, Marcelo Rebelo de Sousa segue para o Brasil, deslocando-se a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).