GNR deteve homem suspeito de furtar caixa de dinheiro de bilheteira do metro em Vila do Conde

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 05 dez (Lusa) -- A GNR de Vila do Conde deteve na madrugada de hoje um homem suspeito do furto da caixa de dinheiro da bilheteira instalada na estação de metro Modivas-Centro, em Vila do Conde.

Em comunicado, a GNR refere que elementos do Posto Territorial de Vila do Conde tiveram conhecimento de que estariam dois indivíduos a furtar as moedas da bilheteira do terminal ferroviário (Metro) de Modivas-Vila do Conde, tendo deslocado para o local uma patrulha que "surpreendeu os dois indivíduos a furtar o moedeiro".

Ao aperceberem-se da presença dos guardas, os dois homens, que estavam armados, fugiram a pé para um local com densa vegetação.

"Perante isto, elementos da patrulha solicitaram apoio policial. Durante a fuga, um dos indivíduos efetuou um disparo com arma de fogo na direção da patrulha, mas acabou por ser detido", afirma a GNR.

Foram também recuperadas a caixa de moedas ainda trancada, as ferramentas utilizadas no furto e, posteriormente, a arma utilizada (pistola de marca Browning de calibre 6,35mm).

A GNR prossegue as investigações para localizar e identificar o outro suspeito.

PM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.