Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva e vento forte

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 dez (Lusa) -- Os grupos Central e Oriental dos Açores estão sob aviso amarelo até ao final da manhã de hoje devido a previsão de chuva e vento forte, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, as ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial (Central) e São Miguel e Santa Maria (Oriental) vão estar sob aviso amarelo até às 11:59 de hoje devido à previsão de chuva ou aguaceiros, pontualmente fortes, e vento forte rodando de nordeste rodando para leste.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, pressupõe situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Quanto ao estado do tempo no resto do país, prevê-se para o continente céu geralmente limpo, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado no Algarve e nas terras altas, acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, em especial nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal no nordeste transmontano.

Para a Madeira, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, aguaceiros, possibilidade de ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado de sueste, tornando-se moderado a forte nas terras altas a partir do final da tarde.

Em Lisboa, Évora, Braga e Coimbra prevê-se uma máxima de 17 graus Celsius, em Faro 19, Castelo Branco, Portalegre e Viana do Castelo 16, Guarda 8, Bragança 12, Santa Cruz das Flores, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada e Beja 18 e Funchal 22.

DD // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).