Feridos graves na explosão em Leiria transferidos para Porto e Lisboa

| País
Porto Canal / Agências

Leiria, 04 dez (Lusa) - Os dois feridos graves na explosão de hoje numa fábrica de cartuchos para caça, em Leiria, vão ser transferidos para as unidades de queimados dos hospitais de Lisboa e Porto, informou fonte do Centro Hospitalar de Leiria (CHL).

De acordo com a mesma fonte, os dois feridos graves deram entrada no serviço de urgência do CHL com "fraturas múltiplas" e "queimaduras".

A vítima do sexo feminino já foi transportada de helicóptero para a unidade de queimados do Centro Hospitalar de Lisboa Central (S. José), em Lisboa.

A mesma fonte do CHL adiantou ainda que a vítima masculina irá ser transferida para o Hospital de S. João, no Porto.

A explosão provocou ainda um morto e um ferido ligeiro, neste caso um bombeiro, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Municipais de Leiria, Artur Figueiredo.

O responsável acrescentou que, "no momento da explosão, encontravam-se cinco funcionários" dentro das instalações da fábrica.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro adiantou que o alerta foi dado pelas 12:46 horas, tendo estado no local os bombeiros municipais e voluntários de Leiria e os voluntários de Maceira e Batalha.

Na ocorrência, estiveram ainda a autoridade de trabalho, GNR, equipa de armas e explosivos da PSP, Polícia Judiciária, INEM, Viatura Médica de Emergência e Reanimação e a autoridade de saúde.

EYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.