Lobos atacam junto a aldeia do concelho de Mogadouro e matam 30 ovelhas

Lobos atacam junto a aldeia do concelho de Mogadouro e matam 30 ovelhas
| Norte
Porto Canal

Um presumível ataque de lobos provocou a morte de 30 ovelhas e deixou feridas mais oito, numa aldeia do concelho transmontano de Mogadouro, situada em pleno Parque Natural do Douro Internacional.

"O estábulo está situado a cerca de 500 metros das casas, sendo esta a primeira vez que os lobos atacam tão perto da povoação", disse à Lusa o proprietário do rebanho, Antero Araújo.

A investida dos predadores ocorreu, ao que tudo indica, na passada terça-feira entre as 07:00 e as 09:30 a um rebanho composto por cerca de 180 animais.

"Os lobos fizerem o serviço de forma rápida e não deram hipóteses aos animais" relatou o pastor.

Os prejuízos causados estão estimados "em cerca de 3.500 euros", disse.

Técnicos do Parque Natural do Douro Internacional tomaram conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.