GNR da Guarda apreendeu mercadoria contrafeita no valor de 12 mil euros

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 04 dez (Lusa) - A GNR da Guarda anunciou hoje a apreensão, naquela cidade, de mercadoria alegadamente contrafeita no valor total de 12 mil euros e a identificação de um feirante de 41 anos, residente em Celorico da Beira.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que a mercadoria foi apreendida pela Equipa de Intervenção Fiscal do Destacamento de Intervenção do Comando, no decorrer de uma fiscalização rodoviária realizada na zona de Alvendre, nas proximidades da cidade, para deteção de circulação de mercadorias contrafeitas.

A GNR identificou um vendedor ambulante, oriundo do mercado quinzenal da Guarda, por violação do código de propriedade industrial, e apreendeu 297 peças de vestuário (fatos de treino, camisas, polos, camisolas, etc.) de diversas marcas conhecidas no mercado, no valor 12 mil euros.

A mercadoria e o expediente foram remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca da Guarda, indicou.

O Comando Territorial da GNR da Guarda já desenvolveu este ano 21 operações em diversos locais do distrito, que resultaram na apreensão de cerca de 10 mil artigos contrafeitos, avaliados em perto de meio milhão de euros.

"Depois de os processos serem julgados, os tribunais têm decidido que alguma da mercadoria perdida a favor do Estado, como é o caso do vestuário, possa ser entregue a instituições de beneficência do distrito, depois de retirados os logótipos ou as referências às marcas", indicou a mesma fonte.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.