Mariano Rajoy condena "atentado suicida"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 23 mai (Lusa) -- O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, condenou hoje o "atentado suicida" de Manchester que fez 22 mortos expressando condolências às famílias das vítimas.

"Condeno o ataque de Manchester. Transmito o meu pesar às famílias das vítimas e desejo rápida recuperação aos feridos", afirmou Rajoy numa mensagem difundida através de uma conta que mantém na rede social Twitter.

A polícia britânica atualizou para 22 o número de mortes da explosão na Arena de Manchester.

O comandante da polícia de Manchester acrescentou que 59 feridos estão a ser tratados em oito hospitais da região.

No último balanço sobre a investigação, Ian Hopkins adiantou que a polícia acredita que o responsável pela explosão foi um homem que transportava um engenho explosivo de fabrico artesanal.

A polícia acredita que o autor do ataque terá morrido na explosão, tratando-se possivelmente de um ataque suicida.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.