Testemunha fala em dezenas de vítimas na explosão no concerto de Ariana Grande em Manchester

Testemunha fala em dezenas de vítimas na explosão no concerto de Ariana Grande em Manchester
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A explosão registada esta noite numa sala de concertos em Manchester terá provocado dezenas de vítimas, entre mortos e feridos, segundo relatos de uma testemunha.

Em declarações à BBC News, a testemunha masculina estimou ter visto entre 20 a 30 pessoas no chão e indicou que a explosão terá acontecido fora do auditório, mas já dentro das portas do edifício, junto às bilheteiras.

A Polícia da Grande Manchester emitiu um comunicado e revelar que "os serviços de emergência estão a responder a relatos de uma explosão na Manchester Arena", uma grande sala de concertos da cidade, com capacidade para 21 mil pessoas, onde esta noite atuou a cantora Arina Grande.

"Existe uma série de vítimas mortais e de feridos", indicou a força policial, sem especificar ou avançar com número oficiais, mas tratando a situação como um possível ato terrorista.

Uma série de testemunhas referiram um "grande estrondo", que terá acontecido durante a parte final do concerto da artista Ariana Grande, que não foi ferida.

Outra testemunha escutada pela Sky News referiu um "cheiro a queimado". A mesma estação de televisão avançou que estão no local agentes especializados na neutralização de engenhos explosivos, com equipas cinotécnicas .

Várias testemunhas falam do pânico que se seguiu, resultando em pessoas feridas enquanto tentavam fugir do local, algumas espezinhadas.

A Polícia dos Transportes de Manchester informou que os transportes públicos, incluindo os comboios a partir da estação central de Victoria, estão suspensos nesta altura.

Um centro de informações de emergência está a ser criado, disse a Polícia de Manchester, que pediu às pessoas para evitarem aquela área da cidade.

A North West Ambulance Trust, que gere os serviços de emergência na região, informou que, "devido ao incidente em Manchester", só vão responder a casos de risco de morte, porque a maioria dos seus recursos estão dedicados ao incidente na Manchester Arena.

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.