Testemunha fala em dezenas de vítimas na explosão no concerto de Ariana Grande em Manchester

Testemunha fala em dezenas de vítimas na explosão no concerto de Ariana Grande em Manchester
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A explosão registada esta noite numa sala de concertos em Manchester terá provocado dezenas de vítimas, entre mortos e feridos, segundo relatos de uma testemunha.

Em declarações à BBC News, a testemunha masculina estimou ter visto entre 20 a 30 pessoas no chão e indicou que a explosão terá acontecido fora do auditório, mas já dentro das portas do edifício, junto às bilheteiras.

A Polícia da Grande Manchester emitiu um comunicado e revelar que "os serviços de emergência estão a responder a relatos de uma explosão na Manchester Arena", uma grande sala de concertos da cidade, com capacidade para 21 mil pessoas, onde esta noite atuou a cantora Arina Grande.

"Existe uma série de vítimas mortais e de feridos", indicou a força policial, sem especificar ou avançar com número oficiais, mas tratando a situação como um possível ato terrorista.

Uma série de testemunhas referiram um "grande estrondo", que terá acontecido durante a parte final do concerto da artista Ariana Grande, que não foi ferida.

Outra testemunha escutada pela Sky News referiu um "cheiro a queimado". A mesma estação de televisão avançou que estão no local agentes especializados na neutralização de engenhos explosivos, com equipas cinotécnicas .

Várias testemunhas falam do pânico que se seguiu, resultando em pessoas feridas enquanto tentavam fugir do local, algumas espezinhadas.

A Polícia dos Transportes de Manchester informou que os transportes públicos, incluindo os comboios a partir da estação central de Victoria, estão suspensos nesta altura.

Um centro de informações de emergência está a ser criado, disse a Polícia de Manchester, que pediu às pessoas para evitarem aquela área da cidade.

A North West Ambulance Trust, que gere os serviços de emergência na região, informou que, "devido ao incidente em Manchester", só vão responder a casos de risco de morte, porque a maioria dos seus recursos estão dedicados ao incidente na Manchester Arena.

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.