Protocolo de atuação em Manchester corresponde a "possível incidente terrorista"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Redação, 23 mai (Lusa) -- Os protocolos de atuação que estão a ser seguidos na cena da explosão em Manchester são os correspondentes a um "possível incidente terrorista", informou o correspondente da televisão britânica Sky News para Assuntos Internos, Mark White.

Na sua página na Internet, esta estação televisiva mantém um fio noticioso contínuo, onde também já deu conta da chegada à área de especialistas em explosivos, com equipas cinotécnicas.

A polícia da área metropolitana de Manchester informou, através da sua conta na rede social Twitter, de que há mortos e feridos em resultado de uma explosão na Arena daquela cidade, onde decorreu um concerto de Ariana Grande, mas ainda não avançou com números oficiais.

Contudo, já existem esta noite meios de comunicação social a falar de mais de duas centenas de mortos e várias de feridos.

Muitos dos assistentes do concerto eram crianças e adolescentes.

Com a circulação ferroviária suspensa, vários taxistas ofereceram-se para levar os jovens a suas casas e alguns hotéis ofereceram guarida até que os pais cheguem ao local.

Fontes cidatas pela cadeia norte-americana NBC fala em duas eventuais explosões, apesar de muitos testemunhas relatarem apenas uma explosão.

Fonte da contora Arina Grande já fez saber que a mesma se encontra bem

RN/ARA // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.