Sonae conclui compras da Go Natural e da BRIO

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 mai (Lusa) - A Sonae, através da Sonae MC, concluiu as operações para a compra da totalidade do capital da cadeia de supermercados biológicos BRIO, bem como a aquisição de 51% da empresa que detém a Go Natural, anunciou hoje o grupo.

"A concretização de ambos os acordos insere-se na estratégia da Sonae MC de apostar na área da saúde e do bem-estar, nomeadamente na alimentação saudável, respondendo à crescente procura dos consumidores por propostas que promovam um estilo de vida saudável e contribuam para uma melhoria da qualidade de vida", refere o grupo, em comunicado.

Em 26 de abril, a Sonae anunciou a compra da totalidade do capital social da BRIO, a primeira cadeia de supermercados biológicos lançada em Portugal, que inclui seis unidades especializadas em alimentação biológica, ao The Edge Group, 'holding' de investimentos e capital de risco. O valor do negócio não foi divulgado.

No final do ano passado, a Sonae assinou um acordo para a compra de 51% da empresa que detém a Go Natural, inaugurando o primeiro supermercado com aquela insígnia.

"A concretização destas aquisições permite à Sonae MC acelerar a avenida estratégica de crescimento de 'Health & Wellness' [saúde e bem-estar], em particular no segmento de alimentação saudável onde a sua posição de liderança é reforçada", acrescenta.

A Sonae MC "passa a contar com uma rede de sete supermercados biológicos e saudáveis em Portugal, com um elevado grau de especialização e uma alargada rede de fornecedores no segmento biológico, atingindo o seu objetivo de unidades antes do previsto. Adicionalmente, beneficia de uma insígnia de restauração focada na alimentação saudável, que complementa a oferta de retalho, proporcionando aos clientes experiências de compra distintivas e qualidade nas refeições do dia-a-dia", adianta o grupo.

Os supermercados BRIO, por sua vez, "vão beneficiar de uma uniformização da comunicação sob a marca Go Natural - já em implementação -, que abrirá novas perspetivas de crescimento. Está, ainda, previsto um reforço da oferta de produtos e serviços das várias lojas, nomeadamente a disponibilização de um leque maior de referências e a possibilidade de introduzir serviços de restauração nos espaços com capacidade para o efeito", conclui.

ALU // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.