"A guerra encontra sempre um caminho" - aqueles que sentem deixados para trás

| País
Porto Canal

Os combatentes da guerra colonial ainda não sentem que o país reconheça todos os seus sacrifícios. Mais de um milhão partiram na altura da guerra, hoje em dia estarão vivos cerca de 700 mil. Homens que confessam ter perdido parte da juventude em África e que sentem que a sociedade, e o Estado português, ainda não reconheceram o valor de quem lutou longe de casa ao serviço da bandeira portuguesa.

+ notícias: País

Sindicatos convocam greve na CP para 07 e 08 de maio

Vários sindicatos representativos dos trabalhadores da CP - Comboios de Portugal entregaram esta terça-feira um pré-aviso de greve na transportadora, para os dias 07 e 08 de maio, contra a imposição de aumentos salariais e outras reivindicações, segundo um comunicado.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.