Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Bruxelas alega que Altice violou regras da UE na compra da PT Portugal

Bruxelas alega que Altice violou regras da UE na compra da PT Portugal
| Economia
Porto Canal com Lusa

A Comissão Europeia alega que a Altice violou as regras da UE ao concretizar a compra da PT Portugal antes da autorização de Bruxelas, o que poderá custar à multinacional uma multa até 10% do volume de negócios mundial anual.

O executivo comunitário anunciou hoje que enviou uma "comunicação de objeções" ao considerar, a título preliminar, que "a Altice concretizou efetivamente a compra (da PT Portugal, em 2015) antes da adoção da decisão de autorização da Comissão e, em certos casos, antes mesmo da notificação", o que, sublinha Bruxelas, "constitui uma infração muito grave".

Bruxelas aponta que está em curso uma investigação e "se a Comissão vier a concluir que a Altice concretizou a operação antes da sua notificação ou antes da adoção da decisão de autorização, poderá impor uma multa até 10% do volume de negócios mundial" do grupo Altice.

+ notícias: Economia

O que podem os 'recibos verdes' esperar do IRS no próximo ano?

O Governo incluiu na proposta orçamental para 2018 mudanças ao regime simplificado de IRS que geraram críticas, tendo o PS agora apresentado outra solução, que abrange os profissionais liberais, mas exclui agricultores e pequenos comerciantes.

Euromilhões: Combinação vencedora do concurso 92/2017

Lisboa, 17 nov (Lusa) - A combinação vencedora do concurso 92/2017 do Euromilhões, sorteada hoje, é composta pelos números 20 -- 26 - 35 -- 36 - 42 e pelas estrelas 05 e 12.

Acionistas da REN vão acompanhar aumento de capital, cerca de 35% já está comprometido - Rodrigo Costa

Lisboa, 17 nov (Lusa) -- O presidente executivo da Rede Elétrica Nacional, Rodrigo Costa, disse hoje à Lusa que os acionistas vão acompanhar o aumento de capital da empresa e acrescentou que cerca de 35% já está comprometido.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS