Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Bruxelas alega que Altice violou regras da UE na compra da PT Portugal

Bruxelas alega que Altice violou regras da UE na compra da PT Portugal
| Economia
Porto Canal com Lusa

A Comissão Europeia alega que a Altice violou as regras da UE ao concretizar a compra da PT Portugal antes da autorização de Bruxelas, o que poderá custar à multinacional uma multa até 10% do volume de negócios mundial anual.

O executivo comunitário anunciou hoje que enviou uma "comunicação de objeções" ao considerar, a título preliminar, que "a Altice concretizou efetivamente a compra (da PT Portugal, em 2015) antes da adoção da decisão de autorização da Comissão e, em certos casos, antes mesmo da notificação", o que, sublinha Bruxelas, "constitui uma infração muito grave".

Bruxelas aponta que está em curso uma investigação e "se a Comissão vier a concluir que a Altice concretizou a operação antes da sua notificação ou antes da adoção da decisão de autorização, poderá impor uma multa até 10% do volume de negócios mundial" do grupo Altice.

+ notícias: Economia

Eurogrupo de hoje deverá tomar decisões cruciais para futuro da zona euro

O presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, considera a reunião de hoje dos ministros das Finanças da zona euro "muito importante", pois deverão ser tomadas "decisões cruciais", para a Grécia e para a área do euro como um todo.

TAP garante que está a trabalhar para aumentar a pontualidade no aeroporto Francisco Sá Carneiro

Em reação ao relatório do Tribunal de Contas, o Ministro do Parlamento e das Infraestruturas garantiu que "não está prevista qualquer injeção de dinheiro" na TAP e que o Estado tem a mesma responsabilidade que qualquer acionista. Do lado da TAP, o presidente executivo diz que não há nenhuma área de negócios que não implique riscos, e que a empresa não é exceção.

Atividade de 'franchising' em Portugal gera 5,5 mil ME e 130 mil postos de trabalho

A atividade de 'franchising' em Portugal representava, no ano passado, 2,84% do Produto Interno Bruto (PIB), com estas empresas, que davam emprego a 129.280 pessoas, a gerar um volume de negócios de 5,5 mil milhões de euros.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.