Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Bruxelas alega que Altice violou regras da UE na compra da PT Portugal

Bruxelas alega que Altice violou regras da UE na compra da PT Portugal
| Economia
Porto Canal com Lusa

A Comissão Europeia alega que a Altice violou as regras da UE ao concretizar a compra da PT Portugal antes da autorização de Bruxelas, o que poderá custar à multinacional uma multa até 10% do volume de negócios mundial anual.

O executivo comunitário anunciou hoje que enviou uma "comunicação de objeções" ao considerar, a título preliminar, que "a Altice concretizou efetivamente a compra (da PT Portugal, em 2015) antes da adoção da decisão de autorização da Comissão e, em certos casos, antes mesmo da notificação", o que, sublinha Bruxelas, "constitui uma infração muito grave".

Bruxelas aponta que está em curso uma investigação e "se a Comissão vier a concluir que a Altice concretizou a operação antes da sua notificação ou antes da adoção da decisão de autorização, poderá impor uma multa até 10% do volume de negócios mundial" do grupo Altice.

+ notícias: Economia

Ministério do Ambiente investe 16,2ME em municípios afetados pelos fogos

O ministro do Ambiente anunciou este sábado, em Alijó, um investimento de 16,2 milhões de euros para intervir em 1360 quilómetros de rede hidrográfica de 57 concelhos afetados pelos incêndios em 2017.

Portugal com 3º maior crescimento na taxa de emprego entre os 20 e 64 anos em 2017

Portugal teve, em 2017, o terceiro maior crescimento percentual na taxa de emprego face ao ano anterior, para os 73,4%, estando mais próximo do objetivo Europa 2020 (75%) e acima da média da União Europeia (UE 72,2%).

Inscritos nos centros de emprego abaixo dos 400 mil pela primeira vez em 10 anos

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 16,6% em março, face a igual mês de 2017, para 393.335 pessoas, caíndo 2,8% face ao mês anterior, segundo dados hoje divulgados pelo IEFP.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.