Incêndio em armazém de supermercado de Chaves em rescaldo. Estabelecimento poderá parar três meses

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que hoje deflagrou no armazém do supermercado E.Leclerc, em Chaves, distrito de Vila Real, encontra-se já em fase de rescaldo, que deverá ficar concluída pelas 17:00, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários Flavienses.

Segundo o comandante daquela corporação, José Lima, o fogo foi dado como dominado pelas 13:00 e a fase de rescaldo, que teve início pelas 14:00, demorará cerca de três horas.

O responsável afirmou que as chamas estiveram sempre circunscritas ao armazém do supermercado, mas que a estrutura comercial sofreu danos devido ao fumo e à água, devendo agora "ficar encerrada cerca de três meses" para reestruturação.

Do incêndio não resultou qualquer ferido, "apenas uma funcionária do supermercado foi levada ao hospital", mas devido a uma "crise de pânico".

O fogo foi combatido por cerca de 100 bombeiros das corporações de Chaves (duas), Vila Real (duas), Vila Pouca de Aguiar, Vidago, Boticas, Ribeira de Pena e Montalegre, apoiados por 30 viaturas.

O comandante José Lima referiu ainda que o fogo, cujo alerta foi dado às 09:58, deflagrou "numa frigideira na cozinha do armazém do supermercado", alastrando-se rapidamente a toda a estrutura.

No supermercado trabalham 150 funcionários.

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.