Professor de música suspeito de abuso sexual no Porto em prisão preventiva

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 12 mai (Lusa) -- O homem de 62 anos suspeito de abusar sexualmente de três raparigas adolescentes enquanto lecionava aulas de música no Porto ficou em prisão preventiva, disse hoje à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com a fonte, o suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial na quinta-feira, tendo-lhe sido decretada como a medida de coação mais grave.

A PJ anunciou na quinta-feira a detenção do suspeito, que alegadamente abusou sexualmente de três raparigas, com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos, no Porto.

A Judiciária referiu que "o suspeito, enquanto professor de música, lecionava aulas práticas a jovens" e, "neste contexto, aproveitava os momentos em que ficava a sós com as vítimas, todas do sexo feminino, para lhes exibir filmes de cariz pornográfico e para as sujeitar a agressões sexuais".

JAP (CCM) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.