Bombeiros retiram do rio Douro corpo de ocupante de viatura que se despistou

| Norte
Porto Canal com Lusa

Sabrosa, Vila Real, 11 mai (Lusa) -- Os mergulhadores dos bombeiros retiraram do rio Douro o corpo de um homem de 40 anos, depois do carro em que seguia ter caído à água na zona do Ferrão, Sabrosa, confirmou a Lusa no local.

Segundo fonte da proteção civil, o alerta foi dado cerca das 11:00 por uns trabalhadores de uma quinta que viram a viatura a cair ao rio perto da estação do Ferrão.

Por volta das 14:15, os mergulhadores dos bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real, retiraram o cadáver da água.

A vítima é um homem de cerca de 40 anos, natural de Covas do Douro.

O carro que seguia na Estrada Municipal 322-2, caiu por uma encosta de mais de 50 metros, embateu na linha do comboio e depois tombou para o rio.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), para o local foram mobilizados 21 operacionais e oito viaturas dos bombeiros, do INEM, da GNR e da Polícia Marítima.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.