Portugal tem os olhos do mundo do turismo virados para ele -- Sec de Estado

| Economia
Porto Canal / Agências

Redação, 03 dez (Lusa) -- O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, afirmou hoje que Portugal tem conseguido chamar a atenção do panorama internacional em termos turísticos e que mais eventos com a Organização Mundial do Turismo estão para vir.

"Não queria utilizar a expressão 'estar na moda', porque pode ser mal entendida, mas Portugal tem neste momento os olhos do mundo inteiro do ponto de vista do turismo virados para cá", declarou à agência Lusa Adolfo Mesquita Nunes, numa altura em que decorre no Estoril a terceira conferência internacional sobre Turismo e Media da Organização Mundial do Turismo (OMT).

O secretário de Estado do Turismo acrescentou que a organização deste evento "é importante porque Portugal está a ser, de certa forma, descoberto pelos grandes operadores, pela comunicação social", dando como exemplo os prémios que o país tem recebido nos últimos anos.

"Portugal já é vice-presidente da OMT para a Europa e vamos utilizar essa vice-presidência e estes contactos privilegiados para reforçar esta nossa posição, mas no futuro queremos continuar a organizar mais eventos que procurem chamar a atenção para a posição geoestratégica de Portugal. Teremos tempo de falar sobre isso, mas será ainda no primeiro trimestre", afirmou Adolfo Mesquita Nunes.

TDI // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.