Detidos dois suspeitos de matar idoso que foi encontrado no seu apartamento em Gaia

Detidos dois suspeitos de matar idoso que foi encontrado no seu apartamento em Gaia
| Norte
Porto Canal (AYR)

Uma mulher de 34 anos e um homem de 26 foram localizados e detidos pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto por alegadamente terem cometido um homicídio qualificado, roubo e burla informática ao idoso de 88 anos que foi encontrado no mês passado morto no seu apartamento em Vila Nova de Gaia, avança esta terça-feira a autoridade em comunicado.

O homem de 88 anos foi encontrado no passado dia 17 de abril morto no seu apartamento deitado na cama com as mãos tapadas e como tal a PJ do Porto iniciou uma investigação.

Segundo o que indica no comunicado, a mulher de 34 anos mais um homem de 26 anos e um menor de 14, entraram na casa do homem e roubaram-lhe objetos de valor e cartões bancários.

A PJ indica ainda que a vítima foi coagida a fornecer os códigos dos cartões multibanco e posteriormente agredida violentamente, o que lhe provocou graves lesões que mais tarde resultaram na sua morte.

A mulher foi localizada e detida no passado dia 5 de maio e presente a primeiro interrogatório judicial sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O homem foi também localizado e detido esta segunda-feira apresentando antecedentes policiais por furto e ofensas à integridade física.

O suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.