Centenas de agentes envolvidos em operação da PSP contra tráfico de droga em bairros do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 01 dez (Lusa) - Uma operação policial de combate ao tráfico de droga que decorria esta manhã nos bairros portuenses da Pasteleira Nova e de Pinheiro Torres, resultou pelo menos na apreensão de "alguns milhares" de doses de droga e várias detenções.

Segundo adiantou à agência Lusa o subintendente da PSP Rui Mendes, comandante da operação, esta teve início pelas 09:30 e ainda decorria pelas 12:00, envolvendo cerca de 250 elementos policiais, encarregues de realizar 32 buscas domiciliárias naqueles bairros e em algumas habitações da "zona envolvente".

"É uma operação essencialmente relacionada com o crime de tráfico de estupefacientes, no âmbito de uma investigação que já tem cerca de meio ano", disse.

Segundo esclareceu, trata-se de uma "rede em que a venda de estupefacientes era essencialmente feita nos bairros de Pinheiro Torres e da Pasteleira Nova", tendo, depois, "algumas casas à volta destes dois bairros que serviam para guardar a droga".

De acordo com o subintendente Rui Mendes, a operação está ainda "no início e não se prevê o final", mas traduziu-se já na apreensão de "alguns milhares de doses de droga" (heroína, cocaína e haxixe) e de uma quantia indeterminada de dinheiro, assim como em "várias detenções".

A decorrer, para já, "sem nenhum incidente a registar", a operação da PSP envolve meios da divisão de investigação criminal do Porto, que é a titular do inquérito e da investigação, com a colaboração da unidade especial de polícia, quer através do grupo de operações especiais, quer através do corpo de intervenção.

PD // JPF

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.