Quatro mortos e pelo menos 67 feridos em acidente de comboio em Nova Iorque

Quatro mortos e pelo menos 67 feridos em acidente de comboio em Nova Iorque
| Mundo
Porto Canal

Quatro pessoas morreram e pelo menos 67 ficaram feridas no descarrilamento de um comboio em Nova Iorque, disseram os bombeiros de Nova Iorque à televisão norte-americana CNN.

O comboio "Metro-North" descarrilou perto da estação de Spuyten Duyvil, no Bronx, segundo os bombeiros.

As equipas de socorro estão à procura de sobreviventes nas águas do rio Harlem, onde uma das carruagens ficou muito perto de cair, sendo que pelo menos duas carruagens capotaram por completo.

Dois dos corpos encontrados foram encontrados fora do comboio, de acordo com uma fonte das equipas de socorro citada pela CNN.

O comboio descarrilou numa curta acentuada pouco depois das 07:00 locais (12:00 em Lisboa), ficando seis das oito carruagens que compunham o comboio fora dos carris.

Uma fonte policial no local disse à CNN que o condutor garantiu que tinha acionado os travões do comboio, mas este não abrandou.

Um dos passageiros disse a uma das filiais da CNN que o comboio viajava "muito mais rápido" que o normal.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.