Escola evacuada em S. Pedro da Cova, Gondomar, retoma aulas terça-feira

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 28 abr (Lusa) - As aulas na Escola Secundária de São Pedro da Cova, Gondomar, que hoje foi evacuada devido a um incêndio florestal, "retomam normalmente" na terça-feira, disse à Lusa a diretora.

"A situação está calma. Ainda não esta totalmente controlada, mas as chamas já não estão junto à escola. Na terça-feira as aulas retomam normalmente", disse Teresa Gandra, que elogiou a colaboração dos alunos e responsáveis da escola e o "auxílio pronto" dos meios de socorro.

O incêndio deflagrou hoje, cerca das 09:00, no lugar de Paradela, São Pedro da Cova, numa área pequena de floresta. Mas, por se encontrar próximo de casas, provocou "algum pânico", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Cerca das 11:15, contactada a mesma fonte, foi indicado que o incêndio estava ativo mas não oferecia "grandes perigos".

No combate às chamas estavam envolvidos, naquela altura, 73 elementos de várias corporações da zona, apoiados por 23 viaturas.

Em declarações à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia de São Pedro da Cova, Daniel Vieira, disse que se complicou que se trata de um "terreno difícil, de difícil acesso com grande inclinação, pelo que é normal esperar que o fogo se aproxime da estrada para reforçar o combate".

A escola evacuada acolhe cerca de 400 alunos com idades compreendidas entre os 13 e os 20 anos.

PM/PYT // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Nove pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.