Ministério da Saúde vai pagar mais a profissionais que trabalhem fora de horas

| Política
Porto Canal (AYR)

Ministério da Saúde vai pagar mais aos médicos e a outros profissionais que trabalhem fora do seu horário estabelecido de trabalho, avança esta quarta-feira o jornal Público.

De forma a reduzir os tempos máximos de respostas para as primeiras consultas de especialidade e cirurgias, o Ministério da Saúde vai pagar mais a todos os profissionais de medicina que se disponham a trabalhar fora do horário de trabalho, avança o Público.

Segundo o que o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, indicou ao Público, o valor vai variar entre “os 12 e os 19 euros” e entra em vigor “até ao final deste ano”.

O Governo acredita que será possível realizar mais actos nos hospitais públicos e assim diminuir os gastos com as unidades privadas e do sector social com as quais o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem acordos.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.