Autárquicas: Candidato pelo BE Ivo Madeira defende mais habitação social para Olhão

| Política
Porto Canal com Lusa

Redação, 23 abr (Lusa) - O vereador Ivo Madeira, candidato do Bloco de Esquerda para a presidência da Câmara de Olhão nas próximas eleições autárquicas, defende como primeira prioridade mais habitação social para o concelho, do distrito de Faro.

Contactado pela agência Lusa, o candidato independente, que foi hoje apresentado em Olhão pela coordenadora nacional do BE, Catarina Martins, é atualmente vereador da autarquia.

"Olhão é um concelho com fortes necessidades de habitação social porque há muitas pessoas que vivem com rendimentos baixos", justificou Ivo Madeira, sobre as razões de colocar esta matéria à cabeça das propostas da candidatura.

Outra área que Ivo Madeira considera prioritária para o concelho está ligada à administração do território, em particular do turismo.

"Não queremos que aconteça o mesmo que noutros concelhos algarvios, onde houve uma invasão de turismo de massas. Queremos um turismo sustentável, que explore nichos, sem que sejam necessárias grandes unidades hoteleiras", advogou.

Para Ivo Madeira, professor aposentado de 66 anos, licenciado em Economia, "Olhão precisa de um turismo diferente porque é uma cidade diferente".

Uma terceira proposta para o concelho é o "combate aos aumentos brutais do tarifário da água, numa população com carências económicas".

"Na câmara já apresentámos uma proposta para declarar ilegal este aumento brutal, incomportável para a maioria dos munícipes", acrescentou.

No início de abril, o Partido Comunista Português (PCP) anunciou o vereador Sebastião Coelho como cabeça de lista da CDU (Coligação Democrática Unitária) à Câmara de Olhão nas próximas eleições autárquicas, que se irão realizar em 01 de outubro.

AG/(MHC) // VAM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.