Fogo na Guarda em fase de rescaldo

| País
Porto Canal com Lusa

Guarda, 19 abr (Lusa) - O incêndio que deflagrou hoje à tarde na zona de Videmonte, no concelho da Guarda, estava às 19:20 em fase de rescaldo, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local.

Segundo a mesma fonte, o fogo, que começou pelas 15:12 numa zona de mato da área do Parque Natural da Serra da Estrela, entrou "em rescaldo às 19:20", encontrando-se no local 64 homens apoiados por 17 viaturas.

A fonte do CDOS referiu que o combate ao incêndio foi dificultado pelo vento forte e pelo acidentado do terreno.

O presidente da Junta de Freguesia de Videmonte, Afonso Proença, disse à Lusa que o fogo deflagrou "na zona da Cabeça Alta, entre a Freguesia de Videmonte e o limite do concelho de Celorico da Beira", e não colocou casas em perigo.

O incêndio foi combatido por 70 homens, apoiados por 16 veículos e um helicóptero.

ASR // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.