Pelo menos sete mortos em deslizamentos de terras na Colômbia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bogotá, 19 abr (Lusa) - Pelo menos sete pessoas morreram e cerca de 20 estão desaparecidas na sequência de vários deslizamentos de terras provocados por chuvas intensas numa zona montanhosa da Colômbia, conhecida pela produção de café, informaram as autoridades.

Os desmoronamentos ocorreram na manhã de hoje após a zona registar numa noite o equivalente a um mês de chuva, acrescentaram as autoridades.

Segundo a Cruz Vermelha, cerca de 20 pessoas estão desaparecidas e pelo menos cinco ficaram feridas.

O gabinete do Presidente Juan Manuel Santos disse que irá visitar a zona ainda hoje.

Os deslizamentos de terra ocorrem menos de três semanas depois de três rios inundarem uma cidade próxima da fronteira sul do país, deixando mais de 300 mortos.

FPA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.