BE não cria "problemas desnecessários" mas pede ao Governo PS cumprimento de acordo

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 abr (Lusa) - O Bloco de Esquerda (BE) afiançou hoje que não cria "problemas desnecessários" ao Governo, mas asseverou firmeza ao pedir o cumprimento rigoroso da posição conjunta firmada com o PS no parlamento e que viabilizou o executivo.

A líder bloquista, Catarina Martins, deu hoje uma conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa, na qual abordou o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas apresentados pelo Governo e que merecem do Bloco vários alertas.

"Consideramos grave que o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas não inscrevam de forma clara o aumento do salário mínimo nacional como inscrito nas posições conjuntas", avisou Catarina Martins, antes de dar mais exemplos de prioridades bloquistas, casos dos escalões de IRS ou a "resposta" necessária às "longas carreiras contributivas".

PPF // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.