Trabalhadores de empresas de distribuição em greve por respeito ao feriado de Páscoa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 abr (Lusa) - Os trabalhadores dos setores do comércio, escritórios e serviços cumprem hoje um dia de greve, reivindicando o respeito pelo feriado do domingo de Páscoa, a conciliação da vida familiar com a profissional e trabalho o digno, divulgou o Sitese.

O Sitese - Sindicato dos Trabalhadores e Técnicos de Serviços, Comércio, Restauração e Turismo divulgou um pré-aviso de greve para os trabalhadores das empresas de distribuição, com início às 00:00 e fim às 24:00 de hoje.

No comunicado, o sindicato declara "greve à prestação de trabalho" para os trabalhadores dos setores do comércio, escritórios e serviços, nomeadamente nas empresas filiadas na APED -- Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.

A greve é ainda "contra a precariedade, as reduções salariais" e visa a defesa dos direitos dos trabalhadores, o respeito e exigência do cumprimento integral da negociação coletiva e o "fim imediato dos bloqueios à negociação coletiva".

JMG // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Fim de portagens de ex-SCUT? Proposta vai ser discutida esta quinta-feira no parlamento

O fim das portagens em autoestradas ex-SCUT vai ser discutido na quinta-feira no parlamento, um agendamento do PS que considera a sua proposta “exequível, justa e oportuna”, estando em aberto as votações das iniciativas dos diferentes partidos.

Arquitetos pedem salário de entrada na profissão de 1.300 euros em caderno reivindicativo

O Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura (SINTARQ) aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um caderno reivindicativo do qual se destaca a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão e direito a 25 dias de férias.

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.