Camião despista-se e galga separador da auto-estrada em Penafiel

Camião despista-se e galga separador da auto-estrada em Penafiel
| Norte
Porto Canal (AYR)

Um veículo pesado de mercadorias despistou-se este sábado na A4, em Penafiel, acabando por galgar o separador da auto-estrada avança fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã ao Porto Canal.

Segundo os Bombeiros, o camião circulava no sentido Amarante - Porto quando se despistou e galgou o separador para o sentido oposto.

O veículo acabou por cair na berma, ao quilómetro 46.7, no sentido Porto - Amarante.

O trânsito esteve completamente cortado durante cerca de meia hora mas já foi retomada a circulação sem problemas.

O condutor do camião ficou com ferimentos ligeiros sendo transportado para observação para o Hospital de Penafiel.

O alerta foi dado às 10 horas da manhã deste sábado e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Vila Meã, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vale do Sousa, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Brisa.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).