PSI20 fecha a cair 0,34% com BCP a registar a maior desvalorização

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 abr (Lusa) -- O principal índice da bolsa portuguesa caiu hoje 0,34% para 4.962,62 pontos, em linha com as principais praças da Europa, pressionado pela queda superior a 1,0% do BCP.

Entre as 19 cotadas que compõem o PSI20, 14 desvalorizaram-se, uma ficou inalterada (a Caixa Económica Montepio Geral nos 0,41 euros) e quatro subiram, levando o índice a ceder depois de dois dias em alta.

O BCP destacou-se na sessão de hoje ao cair 1,17% para 0,178 euros, sendo que com uma perda superior a 1,0% fechou também a Mota-Engil para 2,28 euros.

Na Europa, o dia de hoje foi negativo nas principais praças, com Londres a cair 0,29%, Paris 0,59%, Frankfurt 0,38%, Madrid 0,33% e Milão 1,16%.

IM // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.