José Couceiro quer Vitória de Setúbal "desinibido" diante do Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 12 abr (Lusa) - O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, disse hoje que quer uma equipa ambiciosa no jogo de sexta-feira, no estádio do Bonfim, frente ao Sporting, da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Nos momentos em que estivermos por cima no jogo, vamos tentar marcar. Temos as nossas armas, mesmo sabendo que não temos o potencial nem a grandeza da equipa do Sporting. Os meus jogadores têm que estar desinibidos e ir para o jogo sem medo de falhar e sem pressão", disse José Couceiro na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os 'leões'.

Apesar dos elogios ao adversário, o técnico do conjunto setubalense acredita que a sua equipa, que esta época venceu por 2-1 na Taça da Liga, pode voltar a surpreender os leões.

"Espero um jogo equilibrado e de qualidade. O favoritismo recai sobre o Sporting, mas temos as nossas possibilidades para tentar repetir o último resultado", disse.

José Couceiro, que tem a equipa na máxima força para sexta-feira, considera que o facto de os sadinos não terem perdido com o Benfica [1-1 e 1-0] e FC Porto [0-0 e 1-1] não tem influência no duelo com os sportinguistas.

"Não perdemos nenhum dos quatro jogos contra os primeiros dois classificados, mas isso não nos dá nada de especial, além do contentamento de nunca uma equipa na posição em que o Vitória se encontra o ter conseguido fazer. O jogo com o Sporting tem uma história diferente e não podemos pensar que termos travado os dois primeiros tenhamos alguma vantagem neste jogo", referiu.

O bom momento do avançado Bas Dost, melhor marcador do campeonato, com 27 golos, não foi esquecido pelo treinador do Vitória de Setúbal, que garante não ter preparado a equipa para se precaver do holandês.

"Se pensarmos apenas em defender um jogador, vão os outros resolver o jogo. O Sporting vale pelo todo. Tem um ponta-de-lança que tem cerca de 50% dos golos da equipa. Jogarem para a concretização de Bas Dost não é novidade. É evidente que temos de ter algum cuidado com as individualidades, mas temos de ter muito mais cuidado com o coletivo", frisou.

O Vitória de Setúbal, 10.º classificado, com 35 pontos, e o Sporting, terceiro, com 60, medem forças na sexta-feira, pelas 20:30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

RIYP/GR // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.