Estado Islâmico reivindica atentados em duas igrejas coptas do Egipto

Estado Islâmico reivindica atentados em duas igrejas coptas do Egipto
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O grupo extremista Estado Islâmico (EL) reivindicou este domingo os dois atentados no Egito em igrejas coptas, uma minoria cristã no país, e que fizeram pelo menos 33 mortos.

"As equipas do Estado Islâmico realizaram ataques contra duas igrejas em Tanta e em Alexandria", indicou a agência de propaganda do EI, numa comunicação divulgada em redes sociais e citada por agências internacionais de notícias.

Pelo menos 33 pessoas morreram hoje e outras 77 ficaram feridas em dois atentados contra igrejas cristãs em Tanta e Alexandria, no norte do Egito, referem fontes ligadas à segurança e ao Ministério da Saúde.

Relativamente ao ataque na igreja de Alexandria, o ministério egípcio do Interior precisou que foi perpetrado por um suicida munido de um cinto de explosivos, provocando 11 mortos.

Os cristãos coptas são cerca de 10% da população do Egito e são frequentemente alvo de ataques por parte dos extremistas islâmicos.

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.