Homem tenta afogar esposa nas margens do rio Águeda

| País
Porto Canal (AYR)

Um homem tentou afogar a própria esposa na passada sexta-feira, nas margens do rio Águeda, confirmou este domingo ao Porto Canal fonte do Destacamento da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Águeda.

Actualizado 09-04-2017 17:01

Segundo o Destacamento da GNR de Águeda, o ato enquadra-se num quadro de violência doméstica sendo que a mulher de 62 anos já foi acolhida numa casa de abrigo.

O homem, também de 62 anos, já foi identificado pelas autoridades mas ainda continua em fuga.

No vídeo amador é possível ver o ato de violência que ocorreu por volta das 15h40 de sexta-feira.

A testemunha publicou o vídeo nas redes sociais escrevendo que "reparei que um homem tentava assassinar uma mulher por afogamento nas margens do rio Águeda, eu ao reparar neste acontecimento severo pelos valores da vida, gritei da outra margem do rio que o denunciava à GNR para que o mesmo liberta-se a mulher da morte, ele reconheceu-me, e a mulher depois já toda suja de lama e da água lá fugiu deste monstro humano que vive em Águeda".

"Hoje era assassinada esta mulher nas margens do rio por este homem maluco sem respeito pela vida humana e dos valores da vida pela vida" acrescenta ainda a testemunha.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).