PSD aprova recandidatura de Ricardo Rio à câmara de Braga

PSD aprova recandidatura de Ricardo Rio à câmara de Braga
| Política
Porto Canal com Lusa

O PSD aprovou por unanimidade e aclamação a recandidatura do atual presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio, às eleições autárquicas de 01 de outubro, afirmou este sábado à Lusa o candidato.

O autarca explicou que em planetário de militantes, realizado na sexta-feira à noite, o PSD de Braga aprovou a sua recandidatura, novamente coligado com o CDS-PP/PPM e com o mesmo nome com que concorreu em 2009 e 2013, "Juntos Por Braga".

Com 44 anos de idade e licenciado em Economia, Ricardo Rio definiu como prioridades para um segundo mandato, caso seja reeleito, dar continuidade às políticas que pôs em prática, apontando como "áreas nucleares" a componente cultural, dinamização económica, mobilidade, reabilitação urbana e conservação do património.

"O nosso objetivo em outubro é reforçar o resultado na câmara, Assembleia Municipal e nos órgãos das freguesias", afirmou Ricardo Rio.

Além destas áreas, o autarca definiu ainda como prioridades "o caso da criação de espaços verdes qualificados, de maior dimensão, soluções de trânsito em pontos nevrálgicos da cidade, melhoria da organização e inovação tecnológica dos serviços municipais".

Ou seja, explicou, "criar uma 'smart citty': "Já o projeto em carteira bastante alargado mas ainda numa fase embrionária", referiu.

Ricardo Rio foi eleito em 2013, derrotando o candidato socialista (Vítor Sousa) e pondo fim a 37 anos de liderança do socialista Mesquita Machado no concelho.

Atualmente, a Coligação Juntos por Braga tem a maioria absoluta dos vereadores no executivo municipal (seis), o PS quatro e a CDU um vereador.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.